quinta-feira, 15 de julho de 2010

Donovan McNabb assina com Washington Redskins

Voltando com o blog após muito, mas muito tempo sem postar. Confesso que perdi a vontade de postar, apesar de na época ter encontrado um no hobby, mas hoje eu afirmo que foram muitas coisas que culminaram, tais como T.C.C. da faculdade, um trampo novo! e com isso muita falta de tempo. Agora que me reencontrei aqui no blog tenho muitas matérias na minha mente que o quanto antes precisam ser compartilhadas.
Ainda mais agora que com o draft e novas transações e especulações no mercado, nesse novo ano de 2010. Como já dito posso ter perdido o tesão de escrever na época, mas confesso que o que mais quero agora é voltar com tudo!
Bem... voltando ao foco, como ja puderam ver no título, vou embalar o último post de Jake Delhomme e falar um pouco sobre o grande Donavon McNabb.
Tanto esse titulo, quanto essa foto, são duas coisas que podem parecer muito peculiar para você que é fã de NFL e está lendo esse post. Acredite se quiser, Donavon McNabb, foi pra Washington.

Desde seu primeiro ano na NFL , após 10 longos anos de devoção, pasmem torcedores do Philadelphia, o seu lider, o seu idolo se foi. Sinceramente, pra mim que acompanho a NFL nos ultimos 4 ou 5 anos, McNabb no Eagles, é como Peyton Manning nos Colts, Tony Romo nos Cowboys, podemos dizer Brett Favre nos Packers?! ou até o grande Steve McNair nos Ravens.
McNabb pra mim, nunca ia sair dos Eagles, eu tinha a consciência de que ambos estavam ligados. Mas como nada é para sempre(assim como Favre nos Packers), essa é uma nova fase na carreira de McNabb e muito boa sorte pra ele, pois merece.

Pra não perder o costume ai vai um pouco da história de McNabb.

- Donovan Jamal McNabb nascido em 25 de novembro de 76. Jogou pela universidade de Syracuse e foi draftado em 1999 como primeira escolha para os Eagles(Round: 1, Pick:2). Seus números na carreira (Eagles) são intocáveis: Ele é o lider em vitórias na carreira, tentativas de passes, passes completados, Jardas passadas, e passes para TD. Na universidade de Syracuse, vou tentar ser o mais breve possivel sobre sua astronômica passagem: Começando que na história da universidade, ele é lider em, média de jardas por jogo, eficiencia no passe, e jardas por tentativa; além de ter completado o passe mais longo da história feito por um Rookie (96 jardas). Nos seus anos como universitário, foi nomeado o "the Big East Conference offensive player of the year " 3 vezes (96, 97 e 98) e levou pela 1ª vez Syracuse para o Orange Bowl.

Começando sua carreira profissional na NFL, McNabb foi o primeiro Rookie desde 72 com uma vitória em sua estreia em casa, e adivinhem contra quem? SIM! Os Redskins, com um jogo de 8 pra 21 passes completados para 60 jardas com a vitória de 35-28, sendo 49 jardas corridas e duas ''two-point conversion''(um passe, uma corrida).

No seu 2 ano, em 2000, McNabb ficou em segundo lugar para a votação de MVP da imprensa atras apenas de Marshall Faulk, que nesse ano teve o recorde de mais TDs feitos em uma temporada. E sendo assim de 2000 até o ano de 2003, ele se firmou na elite de jogadores da NFL; com estatisticas como 8,26 jardas por tentativa e 64% dos passes completados, 31 passes pra TD e 3 corridos e com um rating tranquilo de 104,7. Apos esses 3 anos não satisfeito em 2004, ele simplesmente passou para mais de 30 TDs e menos de 10 interceptions nesse ano(31-8), e se tornou o único QB da história a conseguir tal feito(sem contar que passou para 3.875 jardas no mesmo ano).

Nesse mesmo ano quando chegaram no Super Bowl XXXlX, McNabb assim como o time todo dos Eagles apagaram e perderam por 24-21 para os Patriots. Com uma atuação fraca e mesmo assim, o placar apertadíssimo. McNabb com 3 inetrceptações e 4 sacks. No final do jogo, companheiros como Hank Fraley e Freddie Mitchell afirmaram piamente que Donavon jogou doente, e já jogava assim desde o começo dos playoffs (tontura, ânsia e vômitos), mas em 2002 ele já havia sofrido da mesma coisa; muito afirmavam que era algo crônico. Mesmo assim, logo após o jogo um dos únicos a dar a cara a bater: McNabb. Afirmou que não tinha nada disso e que estava apenas ''cansado'', livrando assim a cara de todos e de vez (heroicamente) assumindo a culpa.

Com isso no ano seguinte, em 2005(ano do sacrifício) até o ano de 2007 foram só criticas e contusões, uma lástima e tristeza total para o QB dos Eagles. A cada dia que passava ele era mais contestado sobre sua habilidade na posição, e que também a idade estava chegando e estaria atrapalhando em suas atuações e logicamente nas contusões.

Mesmo assim faço questão de passar alguns números de McNabb, machucado e atuando:


  • 2005: 9 jogos; 59% de passes completos; 2,507 jardas ; 16 TDs e 8 ints; rating de 85.0

  • 2006: 10 jogos; 57% de passes completos; 2,647 jardas; 18TDs e 6 ints; rating de 95,5

  • 2007: 14 jogos; 61,5% de passes completos; 3,324 jardas; 19 TDs e 7 ints; rating de 89,9
Sem comentários... tem muito Quaterbackzinho ai com muita moral e nem METADE dos números na carreira na época de lesão de Donavon. As criticas foram muitas, e todos, como sempre caiam em cima de Donavon.

Após esse longos 3 anos, e muitas frases como: ''Já deu, não tem mais como ele evoluir...'' , ''Precisamos de um novo QB.'' e um ano fraco de 2007, com 8-8 (apesar do números de McNabb)O ano de 2008, foi a ano do renascimento. Batendo os números do espetacular ano de 2004, para a surpresa de todos, como dizem por ai: McNabb renasceu das cinzas. Onde os Eagles chegaram até a final da conferência e foram derrotados pelo Cardinals(que já tinham derrotado na temporada regular) por 32-25; e no final do jogo um desabafo de Donavon sobre a imprensa, a critica, e os comentaristas de televisão.


  • 2008: 16 jogos; 60,4% de passes completados; 3,916 jardas; 23 TDs e 11 ints; rating 86,4
No seu último ano em Philadelphia, em 2009 McNabb fez também um ótimo ano com os seguintes números:

  • 2009: 14 jogos; 60,3% de passes completados; 3,553 jardas; 22 TDs e 10 ints; rating 92,9
Os Eagles chegaram no Wild Card e perderam vergonhosamente para os Cowboys de 34-14, nada funcionava nesse jogo para os Eagles, nem o ataque, muito menos a defesa. E novamente, os criticos apontaram o dedo pra quem? Bom... nesse meio tempo, na temporada regular ele ja era muito criticado por revesar e fazer muitas jogadas (as vezes até com os 2 em campo)com Michael Vick(QB). E novamente, mais pressão em cima de Donavon, e cada vez mais criticas sobre seu pulso firme com o time e consigo mesmo. Com isso, como todos já sabem, em 2010, foi firmado um contrato com os Redskins. Mas nesse meio tempo, enquanto todos só especulavam sobre qual seria o seu futuro. Donavon postou em seu twitter a seguinte frase: "Anyone selling a house in Washington?" (Alguem ai está vendendo um casa em Washington?). E com isso, logo após foi ''revelado'' onde seu futuro ia ser escrito.

Mesmo assim, Andy Reid, o comandante dos Eagles, afirmou publicamente(no dia 1 de Abril, alguma coincidência?!) de que McNabb ia permanecer nso Eagles como QB titular. Assim sendo, 3 dias depois, McNabb foi mandado para Washigton em troca de um "second-round pick" e um "fourth-round pick". Vale?! tenho certeza que não!

Nada contra Jason Campbell, que é um QB talentoso, e tem um brilhante futuro pela frente.Confesso que gostaria muito de continuar falando de Campbell, mas focalizando e voltando ao assunto principal: Donavon McNabb. Foi uma ótima troca! para os Redskins lógicamente. ambos tem caracteristicas muito parecidas, são muitos atléticos, algumas vezes vão para a corrida, e tem grande habilidade e calma quando bem bloqueados. Mas só que tem um porém, a experiência e liderança de Campbell não se compara a de McNabb. E acredito também que se Campbell tivesse um pouco mais de braço seria um excepcional QB, assim como nosso, McNabb.

Mas é basicamente isso, a imagem acima diz tudo, entra um e sai o outro. Gostaria muito de ver os dois no mesmo time e até em certa ocasiões revezando, assim como Donavo, fazia com Vick. Campbell tinha tudo pra evoluir e tenho certeza que Donavon ia passar todos conhecimentos possiveis para Campbell, mas não tem jeito. Jason já era até certo ponto consagrado em Washigton, teria que ter muita cabeça para continuar nessas condições apontadas; talvez tenho sido melhor como está mesmo. Ambas equipes mantendo tradições de terem QB que muitas vezes estão achando espaços onde não tem e ganhando um 1 down correndo, tanto os Redskins como os Raiders, mas agora como fica o Eagles? Vai sobrar tudo nas mãos de Kevin Kolb, (no seu draft, foi escolhido como promessa, e sempre foi eterno banco nos Eagles) essa é sua chance de ouro para provar seu valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário