sábado, 27 de março de 2010

Cleveland Browns fecha a contratação do veterano QB, Delhomme

Para começarmos a falar de Jake Delhomme, primeiramente precisaremos citar Derek Anderson e Brady Quinn. Pois bem, em um ano passado (2009) fraquíssimo dos Browns sem nenhum QB especificamente fixo, tiveram uma campanha de 5-11, e apesar desse revezamento e inconstância do time, Brady Quinn teve sua melhor temporada na carreira, com miseras 1.339 jardas passadas, 8 Tds e 7 interceptações , e Derek Anderson com 888 jardas passadas; sendo que em 2007 Anderson passou para 3.787 com 29 TDs para 19 interceptações e 3 TDs corridos.


Nesses dias foram acertadas contratações de ambos, Derek Anderson, (Arizona Cardinals) que decepcionou a torcida de Cleveland que acreditava muito nele, nessa nova temporada, já que Brady Quinn já tinha sido contratado pelo Denver Broncos em uma troca pelo versátil Peyton Hillis (RB, FB, TE), incluindo o numero 6 do draft de 2011, e um pick no draft de 2012 (condicional).


Com os históricos básicos apresentados de ambos QBs, que são passado em Cleveland, acredito que agora sim temos uma base pra falar de Jake Delhomme como no QB dos Browns.

Jake nasceu em 10 de Janeiro de 75, sim ele tem 35 anos, jogou na Universidade de Southwestern Louisiana jogou junto com Brandon Stokley (WR veterano, 33 anos jogando atualmente nos Broncos) e o Offensive Linemen Anthony Clement (tambem 33 anos, hoje jogando nos Patriots). Delhomme foi o lider de passes em jardas conquistadas e TDs de todos os tempos em sua carreira universiaria e com isso entrou no Hall da fama (NCAA) em 2006. Mesmo assim Jake não foi draftado em 2007, mas logo após, no mesmo ano Jake asinou com New Orleans Saints como "undrafted free agent" ou seja agente livre não draftado. Mas após ficar a sua 1ª temporada no "practice squad", vamos colocar assim: Não jogou; ele recebeu um proposta do NFL Europe e assinou com Amsterdam Admirals, logo após se não me engano 1 temporada em Amsterdam voltou para New Orleans, sem sucesso novamente, Jake regressa para Europa mas agora pro Frankfurt Galaxy.

No Galaxy Jake foi utilizado junto com Pat Barnes em uma estratégia pra lá de diferente, sendo que dependendo da jogada ou entrava Barnes, ou Delhomme, cada jogada de acordo com suas respectivas caracteristicas e tambem em muitas jogadas entravam ambos em campo, e com isso ganharam o apelido de "Double-Headed Quarterback Monster", ou seja O monstro Quarterback de duas cabeças. A jogada mais famosa ficou conhecida pois, Barnes mandava um pitch para Delhomme (Pitch, uma das muitas variações da jogada); o que deixava a defesa totalmente parada,
  • 1º porque entravam com dois QBs.
  • 2º porque o primeiro QB, geralmente Barnes (pois era menos veloz e mais fraco fisicamente) passava a bola para o segundo, Delhomme que em muitas oportunidades convertia a descida, ou até o TD.
E com essa tatica inusitada de 2 QB sendo utilizados, o Frankfurt Galaxy foi campeão do World Bowl Vll em cima do Barcelona Dragons. Sendo assim, Jake voltou mais uma vez para, acreditem, New Orleans Saints, como terceiro reserva (third-string). Era reserva de Aaron Brooks e Jeff Blake, mas na sua estréia contra o Dallas Cowboys lançou para 2 TDs e os Saints ganharam a partida ; com o fraco desempenho dos dois primeiros já citados a torcida gritava por Jake todo o jogo ruim dos Saints e assim NÃO foi feito, Jake continuou amargando o banco, mesmo tendo feito o melhor Overall (média) de QBs nas preseasons(pré temporada) na NFC de 2001 e 2002.

Jake queria o seu lugar, na NFL e assim no ano seguinte assinou com o Carolina Panthers onde fez história no time, mas principalmente em 2003 onde levou o time pra final com uma campanha digna de contos de fadas, de cinderela, umarecuperação incrivél até chegar a final do Super Bowl XXVlll contra os Patriots e infelizmente perder de 33 a 29 no final do jogo. Sendo assim, ficou em Carolina até 2009 somente com uma lesão grave em 2007 sendo um dos maiores idolos da historia dos Panthers. Mas seu desempenho veio caindo conforme os anos assim como o dos Panthers que não conseguiam montar um time para Jake, que nã fazia milagres, assim em 2009 com outra temporada ruim, e uma leve lesão foi colocado no banco e no final do ano dispensado. (entrevista final pelos Panthers) e em março de 2010 assinou com os Browns para na minha opinião "competir" com Seneca Wallace como QB.

Digo que que Cleveland não tem um bom elenco, mas sim peças individuais boas, tais como o Retornador espetacular Josh Cribbs, e o agora recem contratado o ótimo LB (linebacker) Scott Fujita, e tambem posso citar o veteranasso DT (defensive Tackle) Shaun Rodgers, LT (left tackle) Joe Thomas e o LG (left guard) Steinbach mas no momento não me vem mais boas peças no plantel dos Browns. Bom, finalizando aqui, acredito que Delhomme não vá fazer milagres com 35 anos, mas ele tem muito braço, é um QB de muita garra e muito forte, e experiencia de sobra para quem sabe levar os Browns a um Playoff.

Particularmente torço por Jake pois gosto muito do seu estilo de jogo e de como lidar com seus companheiros em campo, é um lider nato e sei que vai dar uma boa base paa esse fraco Cleveland Browns, espero que os Browns deem muita sorte no draft desse ano, pois vão ser um dos primeiros a fazer o "pick" (escolher), espero sinceramente que aparece uma ou duas peças chave no ataque que possam contribuir com Jake e com os Browns.

E pra não perde o costume vai um vídeo de Jake Delhomme, ou melhor dois vídeos, sendo o 1º com seus melhores momentos, e o 2º em um lance de raça (que eu particularmente gosto muito) atropelando o CB (cornerback) DeAngelo Hall.
  1. Jake Delhomme, bons momentos.
  2. Delhomme, 4TH Down, raça.
Obrigado.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. De onde você tira as infos? Do site da NFL? Eu nem sabia de nada disso ae! Esse Jake Delhomme dando uns passes longos é animal. Dá 2 pulinhos, olha pra frente e manda na mão! O segundo vídeo é foda! ehaueauiea... a defesa toda sobe e ele vem sozinho pra marcar o first down.

    PS: AHEIUEAHAEIU excluí sem querer o outro comentário! ¬¬

    ResponderExcluir